3 dicas de segurança para proteger seu site
Share Button
dicas de segurança para proteger seu site

Os proprietários de sites que já fazem negócios online há algum tempo, sabem todos os problemas que um hacker pode causar. Assim que um hacker obtém acesso a um site, ele pode causar uma quantidade devastadora de danos. É por esse motivo que a maioria das empresas online contrata uma equipe de especialistas em segurança de sites para garantir que isso nunca aconteça. Quer sejam pessoas que entraram acidentalmente numa parte proibida de um site ou aqueles que invadiram um sistema deliberadamente, o objetivo é evitar que isso aconteça. Neste artigo irei mostrar-lhe dicas de segurança para proteger o seu site.

Use certificados digitais

Qualquer site que faça negócios online deve usar certificados digitais. Isso ajuda a proteger dados confidenciais quando passados ​​por meio de um formulário. Pode incluir qualquer coisa, desde o número da Segurança Social da pessoa, informações do cartão de crédito, endereço e números de contacto. É importante que os proprietários de sites possam garantir ao seus clientes que o seu site é seguro. Um certificado digital é muito útil para permitir que os clientes confiem na legitimidade de uma empresa e confiem a inserir informações confidenciais. No entanto, é importante ter cuidado ao comprar um certificado digital. É vital não obter um que esteja desatualizado ou que tenha sido sabotado por um hacker.

Mantenha a segurança atualizada regularmente

Alguns dos procedimentos de segurança mais importantes incluem métodos para garantir que o acesso às páginas do site não seja acessível a qualquer pessoa que não tenha autoridade para visualizá-las. Isso inclui rastear o IP dessa pessoa e gravá-lo. Isso ajudará a proteger os proprietários de sites contra pessoas que tentam aceder, baixar ou alterar ilegalmente os arquivos do site. Como último recurso, também ajudará as autoridades a rastear onde vive o criminoso e, se necessário, a quem acusar de um crime.

Como os criminosos constantemente desenvolvem novas formas de contornar a segurança, os procedimentos de segurança são constantemente atualizados para garantir que a versão mais recente inclua proteção contra essas novas ameaças e riscos à segurança. É dever do proprietário do site certificar-se de que a segurança esteja atualizada. Isso torna a correção de tais problemas, se surgirem, mais fácil.

O proprietário de um site também deve alterar regularmente a senha do administrador do site, observando todas as regras de bom senso relacionadas à criação de senhas. Embora muitos não sigam essa etapa, simplesmente tomar precauções pode ajudar a evitar que uma violação ocorra.

Monitorize as atividades online

É absolutamente vital para o proprietário de um site monitorizar todas as suas atividades online. Muitos proprietários de sites contraíram involuntariamente um vírus, baixando algo ou clicando em um link enquanto navegavam na Internet. Esses tipos de erros são comuns e podem ser evitados simplesmente tomando medidas razoáveis ​​para fornecer segurança ao seus computadores.

Emails de pessoas desconhecidas devem ser tratados com suspeita, principalmente se houver um anexo. Frequentemente, esses anexos contêm um cavalo de Tróia, vírus ou outro software malicioso empacotado dentro deles que fica ativado quando o anexo é baixado. Embora a maioria dos novos produtos de segurança de computador esteja ciente desses vírus, um vírus novo pode permanecer sem deteção até que seja descoberto por profissionais de segurança que atualizam seu software de proteção para combater a nova ameaça.

Para o proprietário de um site, cada vírus e acesso ilegal que é impedido no seu computador pessoal representa uma grande economia de dinheiro. O proprietário pode perder o seu site e todos os seus ganhos com uma única violação por um hacker, mesmo que a violação seja no seu PC doméstico, se esse computador tiver sido usado para aceder áreas restritas do site. A paz de espírito que algumas compras de software de segurança podem trazer vale mais do que o custo em euro. Isso pode se aplicar ao gerenciamento de um site no ambiente cada vez mais difícil de hoje.

Também, leve em consideração que uma hospedagem web de confiança e segura acaba por contribuir para que o seu site fique seguro. Veja as nossas dicas para escolha na hora de contratar uma hospedagem web.

Se você gostou desse artigo considere partilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como este. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

Claudia Machado

Tem experiência em WordPress e em especial no tema Divi. Adora ir ao ginásio e está sempre em busca de conhecimentos nas áreas de desenvolvimento web e marketing digital.

Confira estes artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + 2 =