3 razões para usar as redes sociais para marketing
Share Button
Razões para usar as redes sociais para marketing

As pessoas que estão envolvidas no e-commerce entendem como o marketing pode ser muito caro. Para ter vendas, o marketing dos seus produtos ou serviços para pessoas que precisam deles é vital. As redes sociais apresentam uma alternativa ou suplemento viável de marketing na Internet. Aqui irei mostrar 3 razões pelas quais deve integrar as redes sociais no seu plano de marketing.

As redes sociais são conhecidas por atrair muitas pessoas. De acordo com um estudo realizado pelo Grupo Marktest no ano de 2020, são sete as redes sociais que os portugueses tem uma conta, sendo as três primeiras: Facebook, WhatsApp e Instagram. Portanto, não há como negar que, as redes sociais são um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das marcas, empresas e negócios.

Não obstante, as 10 principais redes sociais recebem cerca de 45% do número total de utilizadores ativos da Internet. Esta é realmente uma prova de como as redes sociais podem ser poderosas.

Um bom exemplo de rede social proeminente e extremamente prolífica é o Facebook. Redes sociais como o Facebook dão acesso a pessoas com interesses diversos e possibiltam a produção e partilha de conteúdos.

Então, quais os benefícios para a minha empresa de usar as redes sociais?

Número 1: um grande mercado para vender

Se está apreensivo quanto à integração das redes sociais em seu plano de marketing, lembre-se que as 10 principais redes sociais recebem cerca de 45% do número total de utilizadores ativos da Internet. Isso representa milhões de utilizadores de todo o mundo para os quais você pode vender e comercializar.

Usar as redes sociais para fins de marketing é uma estratégia muito boa. Milhões de utilizadores são atraídos por essas redes. Atrair esses utilizadores para visitar o seu site é um bom começo. Conseguir tantos visitantes por meio de outros canais de marketing pode ter um elevado custo, mas se usar as redes sociais, poderá obtê-lo gratuitamente.

Redes sociais como o Facebook abrem as portas não só para empresários que tenham uma loja virtual; essas redes fornecem um local onde as pessoas também podem comercializar seus produtos e/ou serviços.

Número 2: marketing direcionado mais fácil

As redes sociais consistem em várias sub-redes às quais se pode obter acesso. Essas sub-redes têm membros e utilizadores pré-filtrados, portanto é possível facilmente escolher os grupos alvo ou cujos membros podem estar interessados ​​no que se tem a oferecer.

Sendo as redes sociais um terreno muito fértil para os esforços de marketing direcionados, tudo o que precisa fazer é navegar pelos grupos e encontrar pessoas que possam estar interessadas nos seus produtos e/ou serviços.

Número 3: potencial enorme para aumentar o tráfego do site e as vendas

Atualmente a maioria dos empresários percebeu o potencial das redes sociais para aumentar o tráfego do site e as vendas. Empreendedores online e do mundo real estão migrando para as redes sociais. As empresas começaram também a promover produtos e/ou serviços pelas redes sociais.

Dada a oportunidade maravilhosa que as redes sociais oferecem, pode-se facilmente se deixar levar pela sua campanha de marketing. É importante lembrar, entretanto, que, como acontece com qualquer método de marketing, deve ser feito de forma criativa e estratégica com muito tato e sutilmente. Noutras palavras, nunca deve ser muito óbvio sobre a sua intenção de vender. Deve sempre expressar o seu discurso de marketing de uma maneira pessoal e envolvente.

Campanhas de marketing bem-sucedidas trazem resultados concretos, além de servirem para impulsionar novos produtos e/ou serviços, fortalecer marcas e converter.

Gostou deste artigo? Agora, aproveite para saber como um blog pode ajudar a sua empresa.

Elisabeth

Jornalista e responsável pelo Marketing na XPTO. É apaixonada por causar um impacto positivo nas pessoas, utilizando técnicas de marketing orientadas para o utilizador.

Confira estes artigos relacionados

Redes Sociais: as consequências de ter um perfil

Redes Sociais: as consequências de ter um perfil

As redes sociais assumiram um papel relevante ao se tornarem uma espécie de montra para a apresentação dos “eus” e para a exposição das melhores qualidades de cada um, visando a expansão das conexões e o reconhecimento social. Neste artigo, irei abordar, em forma de alerta, sobre as consequências de ter um perfil nas redes sociais.

8 etapas para escrever um email irresistível

8 etapas para escrever um email irresistível

Pensa que só precisa enviar emails para vender a sua ideia, oferta ou produto a um possível cliente? Neste artigo, encontrará 8 dicas que irá ajudar-lhe a evitar mensagens de email enfadonhas e escrever emails que realmente levam o destinatário a responder e agir.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 + five =