4 factores a considerar na escolha de uma empresa de hospedagem para o seu site
Share Button
o que considerar ao escolher uma hospedagem para site

Esteja a criar um site, blog ou loja virtual, precisará de uma empresa de hospedagem que disponibilize uma variedade de opções.

Ao pesquisar uma empresa de hospedagem para sites há muitos factores que devem ser levados em consideração. Neste artigo irei mostra-lhe 4 factores a considerar na escolha de uma empresa de hospedagem:

#1 Suporte por chat e/ou telefone

Manter o email é bom, mas geralmente, não é a forma mais rápida de obter uma resposta. Ter um suporte por chat e/ou telefone facilita a comunicação, pois obtemos resposta instantaneamente. Atualmente a maioria das empresas de hospedagem oferece suporte gratuito por chat até no fim-de-semana. Já, o suporte por telefone é mais comum em empresa de hospedagem nacional. Não resta dúvidas que ter um suporte é um grande benefício para qualquer cliente.

#2 Reputação

Outro aspeto a considerar na decisão de contratar uma empresa de hospedagem é a sua história. Até que ponto esse assunto interfere nos seus negócios? Empresas de hospedagem que estão na web há menos de um ano não são a melhor escolha. Uma empresa de hospedagem com histórico comprovado e uma tonelada de clientes satisfeitos é certamente um bom sinal e pode funcionar bem para si.

#3 O painel de controle utilizado

Isso varia muito entre as empresas de hospedagem. A equipa de suporte da XPTO está bastante familiarizada com o Cpanel. Porém, a nossa empresa de hospedagem, é a Hostinger, que tem o seu próprio painel de controle personalizado que é user-friendly e pode ser usado até mesmo por aqueles com pouca experiência no desenvolvimento de sites, pois é bastante intuitivo e fácil de encontrar os recursos e o que cada um faz. Na verdade, é mais fácil trabalhar com algo que conhecemos e ter a certeza que funciona bem, do que mudar para uma nova interface.

Veja 8 motivos para escolher a Hostinger.

Tenha em atenção que algumas empresas de hospedagem oferecem recursos de Backend e outros não. Outra área específica que pode querer pesquisar são os recursos disponíveis. Quais os recursos estão incluídos na sua conta de hospedagem? SSL está incluído? E CloudFlare? Tenho direito as? Estas são algumas perguntas que definitivamente deverá pesquisar bastante antes de subscrever.

4) Custo

Você encontra empresas de hospedagem fidedignas por um preço tão barato quanto 0,80€ por mês (como é o caso da Hostinger), mas poderá ter que gastar cerca de 15€ por mês se quiser todos os recursos necessários para hospedar um site maior. Muitas pessoas se preocupam com os custos de hospedagem, mas aqui na XPTO temos a experiência de que recebemos o que pagamos. Por fim, é extremamente importante examinar cuidadosamente a política de reembolso da empresa de hospedagem. Algumas oferecem reembolso total se não estiver satisfeito com o serviço. Se estiver pagando adiantado por um ano inteiro de hospedagem, convém examinar a política de reembolso da empresa em detalhes.

Ter uma hospedagem para o seu site nunca foi tão fácil! Os factores mencionados acima significam segurança para si e para o seu site, já que é na hospedagem que o site ficará alojado, o que requer uma especial atenção. Veja também como fazer para deixar seu site mais seguro.

Portanto, escolha sua hospedagem para o seu site com sabedoria! E não se esqueça de partilhar connosco se este artigo foi útil de alguma forma. Se gostou desse artigo considere partilhar nas redes sociais.

Claudia Machado

Tem experiência em WordPress e em especial no tema Divi. Adora ir ao ginásio e está sempre em busca de conhecimentos nas áreas de desenvolvimento web e marketing digital.

Confira estes artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + six =