5 dicas para ser bem-sucedido ao trabalhar a partir de casa
Share Button
Trabalhar a partir de casa

Tomar a decisão de trabalhar a partir de casa é apenas o primeiro – e mais fácil – passo em direção a liberdade financeira.

Existem várias razões pelas quais levam as pessoas a começarem a trabalhar a partir de casa. Nalguns casos, os aposentados precisam de alguma renda extra. Em outros casos, pode-se precisar de dinheiro para complementar a renda familiar. Às vezes, uma pessoa decide abrir um negócio a partir de casa para atingir um objetivo financeiro específico, como férias em família ou fazer obras em casa. Outras vezes, as pessoas simplesmente se cansam da rotina de ir para o trabalho, responder a um superior e trabalhar em horários predeterminados.

Não há dúvida de que é uma oportunidade de negócio trabalhar a partir de casa pois pode fornecer renda extra para aposentados, complementar a renda familiar e dinheiro extra para férias em família. Pode até substituir uma renda certa no final do mês, para que uma pessoa possa largar seu trabalho fixo e fazer seu próprio horário. Infelizmente, porém, tomar a decisão de trabalhar a partir de casa é apenas o primeiro – e o mais fácil – passo. A próxima etapa é ter sucesso em seu negócio. Neste artigo estão 5 dicas para ajudar a garantir que tenha sucesso na sua jornada ao trabalhar a partir de casa.

#1 Reserve um tempo todos os dias para o seu negócio

Embora existam muitas oportunidades em casa que geram receita com uma quantidade mínima de trabalho, quanto mais tempo dedicar ao seu negócio, maiores serão as suas recompensas financeiras. Designar um certo número de horas por dia (ou por semana) ajudará a mantê-lo no caminho certo.

#2 Minimize as distrações enquanto trabalha

Se as crianças estão correndo, os seus amigos estão mandando mensagens, você continua se levantando para atender o telefone ou fazer tarefas domésticas, será difícil manter o seu negócio a partir de casa. Crie regras básicas para minimizar distrações e tenha disciplina para cumpri-las.

#3 Tenha paciência

Apesar das promessas de “enriquecimento rápido”, a típica oportunidade de negócio em casa não lhe proporcionará uma renda imediata. Tenha paciência em persistir para obter recompensas financeiras, mas certifique-se de ter uma “fonte” de receita que o manterá até que o seu negócio comece a gerar retorno.

#4 Diversifique seus fluxos de receita

Quem trabalha a partir de casa e quer ser bem-sucedido, geralmente tem vários – senão muitos – fluxos de receita. Dessa forma, se um aspeto do negócio não der certo ou passar por uma fase não muito boa, outros poderão preencher a lacuna. Adote uma abordagem básica: comece com um negócio e adicione outro quando o primeiro começar a gerar uma renda estável.

#5 Faça da contabilidade uma prioridade

Muitas vezes, quem trabalha a partir de casa deixa a contabilidade de lado. As receitas de seus negócios são misturadas com finanças pessoais ou a sua manutenção de registros não é realizada. É crucial manter as receitas e despesas da sua empresa separadas das suas receitas e despesas pessoais. Também é importante manter e registar todos os recibos de despesas. Se mantiver bons registos financeiros ao longo do ano, será muito mais fácil pagar seus impostos.

Trabalhar em casa é imensamente gratificante não só porque estará a fazer o que gosta, assim como ter a liberdade de fazer o seu próprio horário e ainda ganhar dinheiro. O sucesso está em escolher a oportunidade certa de negócio, cumprir o seu compromisso e manter tudo registado.

Deixe o seu comentário ou sugestão. Partilhe connosco o que pensa sobre o assunto. Veja também o artigo sobre como fazer do seu computador o seu caixa multibanco pessoal.

Elisabeth

Jornalista e responsável pelo Marketing na XPTO. É apaixonada por causar um impacto positivo nas pessoas, utilizando técnicas de marketing orientadas para o utilizador.

Confira estes artigos relacionados

Redes Sociais: as consequências de ter um perfil

Redes Sociais: as consequências de ter um perfil

As redes sociais assumiram um papel relevante ao se tornarem uma espécie de montra para a apresentação dos “eus” e para a exposição das melhores qualidades de cada um, visando a expansão das conexões e o reconhecimento social. Neste artigo, irei abordar, em forma de alerta, sobre as consequências de ter um perfil nas redes sociais.

8 etapas para escrever um email irresistível

8 etapas para escrever um email irresistível

Pensa que só precisa enviar emails para vender a sua ideia, oferta ou produto a um possível cliente? Neste artigo, encontrará 8 dicas que irá ajudar-lhe a evitar mensagens de email enfadonhas e escrever emails que realmente levam o destinatário a responder e agir.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − seven =