7 etapas para gerar uma grande campanha de link building
Share Button
Gerar uma grande campanha de link building

Você construiu o seu site e otimizou cada uma das páginas para os mecanismos de pesquisa, mas ainda não está obtendo o tráfego que deseja? Sua resposta provavelmente está na sua estratégia de link building ou na falta dela.

Neste artigo vou mostrar-lhe 7 etapas para gerar uma grande campanha de link building.

#1 Envie o seu site para diretórios da web de qualidade

Links de diretórios de qualidade e autoridade podem fornecer tráfego e links de entrada e são essenciais para obter melhores resultados. Apesar de existirem muitos diretórios para escolher concentre-se nesses.

#2 Faça um plano e tire um tempo para o link building

Comece por tirar uma ou duas horas do seu planeamento todos os dias para o link building até que se torne uma rotina, ou pode também escolher um dia por semana para se dedicar ao link building.

#3 Escolha cuidadosamente os sites aos quais se vincula

Os mecanismos de pesquisa levam em consideração a relevância. Se um site não for relevante de alguma forma para o seu, convém evitar links para ele. Se vincular a domínios inválidos, poderá ser penalizado pelos motores de busca.

#4 Encontre sites que estejam relacionados ao seu nicho

Uma estratégia boa e eficaz é encontrar sites que, de certa forma, estejam relacionado ao seu e entre em contacto com o proprietário. Envie-lhe um email para se apresentar e certifique-se de que saiba que você é uma pessoa real e não um software automatizado. Informe-o sobre o seu site e o que espera realizar. Muitos sites podem estar dispostos a criar links para o seu se você tiver algo a oferecer a eles, então aprenda como negociar. Talvez você possa adicionar um link para o site deles em troca ou promover o site deles no seu blog, rede social ou num fórum do qual você é membro. Qualquer um deles pode funcionar, mas deve ser personalizado para o que você pode oferecer de valor.

#5 Prepare o link para o seu site e distribua-o

Quando encontrar alguém que deseja criar um link para o seu site, torne mais fácil para essa pessoa o fazer. Dessa forma, também pode escolher as páginas do site para as quais deseja obter links adicionais.

#6 Escreva artigos e submeta-os aos diretórios de artigo

Esta pode ser uma forma de link building viral se o seu artigo for bom o suficiente, pois é publicado com um link para seu site na caixa do recurso. Qualquer outro site que republicar seu artigo deve manter o link intacto.

#7 Ofereça como isca no seu site uma ferramenta, recurso ou informação valiosa

Tenha atenção que precisaria ser algo de valor para o seu nicho de mercado que outras pessoas gostariam de consultar e vincular.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário.

Se você deseja aprender mais maneiras de gerar links e construir um site de alto tráfego, conheça as 5 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO.

Claudia Machado

Tem experiência em WordPress e em especial no tema Divi. Adora ir ao ginásio e está sempre em busca de conhecimentos nas áreas de desenvolvimento web e marketing digital.

Confira estes artigos relacionados

7 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO

7 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO

Os métodos para obter tráfego relevante para sites estão ficando cada vez mais complexos. Este artigo mostra alguns conselhos sobre otimização de mecanismos de pesquisa que podem ajudá-lo a obter tráfego para seu site e impulsionar as suas vendas.

3 principais benefícios do uso do Web Analytics

3 principais benefícios do uso do Web Analytics

Sabia que o Web Analytics é uma ótima ferramenta para medir as estatísticas do site e analisar o comportamento do tráfego? Neste artigo irei mostrar 3 dos principais benefícios do uso do Web Analytics.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 1 =