PT | EN

O design do seu site é o reflexo do seu negócio
Share Button
O design do seu website é um reflexo do seu negócio

Você sabia que o design do seu site é o reflexo do seu negócio? Frequentemente verificamos que os proprietários de sites não estão cientes do impacto que os seus sites têm sobre seus clientes e nos potenciais clientes. Você é um deles?

Neste artigo mostraremos a importância e as vantagens de investir no design de um site, continue lendo até o final!

Dispositivos com design de website responsivo

Considere este cenário.

Você está pensando em um determinado produto ou serviço e decide pesquisá-lo na Internet antes de tomar sua decisão final.

Porém, ao aceder um dos sites encontrados, verificou que o site é completamente desorganizado e descuidado na sua aparência. As fontes são ilegíveis ou o texto é tão grande que dificulta a leitura. As cores se chocam ou são muito brilhantes. As fotos estão fora de foco ou são demasiado grandes que a página leva uma eternidade para carregar. Os links não levam a nenhum lugar, e a navegação do site deixa-o confuso. Numa fração de segundos, você sabe que nunca comprará nada neste site.

Isso pode ser um exagero, mas todos nós já nos deparamos com péssimos designs de sites. Eles estão espalhados pela Web. E você não pode cair nesse erro. Afinal, por que criar um site se ele reflete mal sua empresa ou afasta os clientes? Pense no design do seu site como uma maneira de passar credibilidade ao usuário!

Nota-se que a maioria das pessoas pode até saber que ter um site é importante, mas pensa que o design profissional de sites tem um elevado custo. Então, pensam que seu filho, vizinho ou cônjuge pode criar algo e que será “bom o suficiente”. Ou, cinco anos atrás, eles podem ter realmente pago um designer para criar o seu site profissionalmente e desde então não ter feito quaisquer modificação.

Atualmente, no mundo online, não há como negar o facto de que o design de um site é o reflexo do negócio. Quer o seu site seja uma loja virtual, um site de geração de leads, um blog ou simplesmente um pequeno site informativo, você precisa ter atenção para projetar uma imagem que reflita o seu negócio da melhor forma possível.

Fazer manutenção de sites

Lembre-se de que, se não tiver um bom site, a sua concorrência provavelmente tem e está atraindo os seus potenciais clientes.

Se hesitou em contratar um webdesigner por considerar os custos, é hora de pensar novamente. Atualmente os valores para desenvolvimento de sites não são exorbitantes, a menos que você precise de um site altamente personalizado.

Conclusão

Ao criar o seu site, há muitas coisas em que pensar, mas não vamos esquecer o básico. Isso inclui o plano de design, ou melhor, as cores, plano de fundo e palavras que o visitante vê. Para ter um design do seu site com sucesso, comece por se preocupar com esses três componentes e terá um bom resultado.

Se ainda não tem um site, a sua empresa precisa de uma presença online! Se não atualizou o design do site da sua empresa em dois anos ou mais, é hora de consultar uma empresa para o fazer. E, se acontecer de ter um desses sites que acabam por “rejeitar” potenciais clientes, é hora de olhar para frente, virar uma nova página e contratar um webdesigner.

Na verdade, existem profissionais especialistas na área que ajudam pequenas e médias empresas a terem sucesso em seus empreendimentos online.

Se precisar de ajuda, nossa a equipa de especialistas está a disposição. Desenvolvemos sites, lojas virtuais e blogs com imagens e gráficos que tornarão sua presença online única e personalizada. Além disso, fornecemos um conjunto de opções que o ajudarão a desenvolver seu negócio online. Essas ferramentas podem incluir um carrinho de compras, um certificado SSL, hospedagem gratuita, contas de email, registo de domínio e estratégias de marketing.

Lembre-se que ao criar o design de seu site é preciso ter um plano de design que considere as cores, o plano de fundo e os textos.

Deixe o seu comentário ou sugestão. Partilhe connosco o que pensa sobre o assunto. Se gostou desse artigo considere partilhar nas redes sociais.

Share Button

Claudia

Claudia começou a carreira na área da educação antes de fundar a XPTO Agência Digital. Agora trabalha em tempo integral com desenvolvimento de produtos digitais e transforma ideias em uma experiência funcional e agradável.

Confira estes artigos relacionados

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 + eighteen =