7 etapas para gerar uma grande campanha de link building
Share Button
Gerar uma grande campanha de link building

Você construiu o seu site e otimizou cada uma das páginas para os mecanismos de pesquisa, mas ainda não está obtendo o tráfego que deseja? Sua resposta provavelmente está na sua estratégia de link building ou na falta dela.

Mas antes de falar da estratégia, vamos falar da que é link biulding e porque é tão importante.

Homens segurando elo

Link buiding  é um conjunto de estratégias para adquirir links qualificados e relevantes de outros sites. O que faz com que seja possível aumentar a autoridade e reputação do site nos motores de busca, e consequentemente melhorando o posicionamento orgânico, o ranking e o tráfego.

Mas para que isso acontece, temos que levar em consideração que o maior motor de busca, o Google, tem como objetivo oferecer os melhores conteúdos para as pesquisas realizadas pelos utilizadores, isto é, dar as melhores respostas para as suas dúvidas. Então os link que apontam para o seu site devem ter qualidade, relevância e devem aparecer com naturalidade.

O link building acaba se tornando uma tarefa importante dentro das estratégias de SEO, já que os links são um dos fatores de classificação do Google e estão diretamente relacionados ao posicionamento das páginas. Por isso, deve ser feito com cuidado para não comprometer o desempenho da otimização para os motores de busca.

Agora que você já sabe o que é link building e a sua importância, chegou a hora de conhecer as 7 etapas para gerar uma grande campanha de link building.

#1 Envie o seu site para diretórios da web de qualidade

Links de diretórios de qualidade e autoridade podem fornecer tráfego e links de entrada e são essenciais para obter melhores resultados. Apesar de existirem muitos diretórios para escolher concentre-se nesses.

#2 Faça um plano e tire um tempo para o link building

Comece por tirar uma ou duas horas do seu planeamento todos os dias para o link building até que se torne uma rotina, ou pode também escolher um dia por semana para se dedicar ao link building.

#3 Escolha cuidadosamente os sites aos quais se vincula

Os mecanismos de pesquisa levam em consideração a relevância. Se um site não for relevante de alguma forma para o seu, convém evitar links para ele. Se vincular a domínios inválidos, poderá ser penalizado pelos motores de busca.

#4 Encontre sites que estejam relacionados ao seu nicho

Uma estratégia boa e eficaz é encontrar sites que, de certa forma, estejam relacionado ao seu e entre em contacto com o proprietário. Envie-lhe um email para se apresentar e certifique-se de que saiba que você é uma pessoa real e não um software automatizado. Informe-o sobre o seu site e o que espera realizar. Muitos sites podem estar dispostos a criar links para o seu se você tiver algo a oferecer a eles, então aprenda como negociar. Talvez você possa adicionar um link para o site deles em troca ou promover o site deles no seu blog, rede social ou num fórum do qual você é membro. Qualquer um deles pode funcionar, mas deve ser personalizado para o que você pode oferecer de valor.

#5 Prepare o link para o seu site e distribua-o

Quando encontrar alguém que deseja criar um link para o seu site, torne mais fácil para essa pessoa o fazer. Dessa forma, também pode escolher as páginas do site para as quais deseja obter links adicionais.

#6 Escreva artigos e submeta-os aos diretórios de artigo

Esta pode ser uma forma de link building viral se o seu artigo for bom o suficiente, pois é publicado com um link para seu site na caixa do recurso. Qualquer outro site que republicar seu artigo deve manter o link intacto.

#7 Ofereça como isca no seu site uma ferramenta, recurso ou informação valiosa

Tenha atenção que precisaria ser algo de valor para o seu nicho de mercado que outras pessoas gostariam de consultar e vincular.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário.

Se deseja aprender mais maneiras de gerar links e construir um site de alto tráfego, conheça as 5 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO.

Share Button

Claudia Machado

CEO da XPTO. Tem experiência em WordPress e em especial no tema Divi. Adora ir ao ginásio e está sempre em busca de conhecimentos nas áreas de desenvolvimento web e marketing digital.

Confira estes artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 + 10 =