Lista de verificação básica de redação na Web
Share Button
Lista de verificação básica de redação na Web

Uma das partes mais importantes do marketing digital é a redação. Depois de conseguir visitantes para o seu site, vai depender muito do que está escrito para converter os visitantes em clientes. É preciso escrever textos que prendem a atenção!

Infelizmente, muitos negligenciam a arte de redação. Redação é realmente uma arte, mas ter uma lista de verificação de pontos importantes também é útil. Neste artigo estão alguns dos principais componentes de uma boa redação na web.

#1 O título

O seu título chama a atenção dos leitores e os compele a ler mais? É essencial que o seu título faça isso. Os internautas geralmente se movem na Internet muito rapidamente. A pesquisa diz que tem alguns segundos para chamar a atenção dos leitores no seu site, ou eles seguirão em frente. É por isso que o seu título é tão importante.

#2 A introdução

Os primeiros parágrafos de seu texto de vendas reforçam o título e convencem os leitores a continuar a ler?

#3 Benefícios

O seu texto vende os recursos ou benefícios do seu produto e/ou serviço? Por exemplo, o seu site tenta convencer os leitores de que o seu produto de vitamina C é o melhor, ou o seu site tenta convencer os leitores de que seu produto de vitamina C lhes trará mais benefícios para a saúde?

#4 Apelo à ação

O seu texto diz ao cliente de forma clara e convincente qual ação ele deve tomar depois de ler o seu site? (normalmente, a ação desejada será comprar seu produto e/ou serviço)

#5 Garantias

Os seus potenciais clientes só comprarão se se sentirem à vontade para fazê-lo. Existem várias coisas que poderá fazer para que eles se sintam mais confortáveis ​​comprando de si, como:

A: Exibir a sua foto
B: Exibir os seus dados de contato
C: Oferecer uma garantia
D: Disponibilizar um logótipo de uma compra segura.

Esses 5 pontos são apenas algumas das partes mais importantes da redação web. Se deseja converter o maior número possível de visitantes, estude a arte da redação e aprenda como se tornar um redator mestre!

Quantos destes pontos você se esquece no momento que está a redigir um texto na web? Deixe seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião. Se você gostou desse artigo considere partilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse.

Share Button

Elisabeth

Jornalista e responsável pelo Marketing na XPTO. É apaixonada por causar um impacto positivo nas pessoas, utilizando técnicas de marketing orientadas para o utilizador.

Confira estes artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six − 3 =