7 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO
Share Button
Dicas de otimização de sites que influenciam no SEO


O mundo da otimização de sites para motores de busca é bastante competitivo. Para que uma empresa seja bem-sucedida nos motores de busca é importante desenvolver uma presença online forte e respeitada.

Se está a tentar obter a atenção de que necessita para o seu negócio online, já sabe que a otimização para motores de pesquisa é muito mais difícil do que parece! Usar um motor de busca para direcionar para um site existe há tanto tempo quanto os próprios motores de busca, mas os métodos para obter tráfego relevante para sites estão ficando cada vez mais complexos. Pensando nisso, este artigo mostra alguns conselhos sobre otimização de sites que podem ajudá-lo a obter o tráfego para seu site e impulsionar as suas vendas.

Mão digitando no laptop optimizando o SEO do site

Confira estas 7 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO. 😁

7 dicas de otimização de sites que influenciam no SEO

#1 Escolha das palavras-chave

Palavras-chave são o que seus clientes em potencial usam para encontrar seu site. Pense em alguém que está procurando seus serviços ou produtos sem saber que sua empresa existe. É importante conhecer como eles estão pesquisando e quais termos estão usando.

#2 Mantenha o conteúdo relevante

Os motores de busca procuram mais do que apenas palavras-chave. Eles também procurarão palavras relacionadas às palavras-chave em questão e analisarão o contexto em que as palavras-chave são usadas. Resista à tendência atual de “encher” seu site com palavras-chave; os motores de busca são sofisticados o suficiente para descobrir as nossas intenções e as classificações do seu site sofrerão por isso!

#3 Seja útil

Uma das melhores maneiras de levar as pessoas ao seu site é oferecer algo útil e gratuito. E-books específicos e assim como um blog com assuntos relevantes se enquadram neste tópico. Quanto mais recursos úteis colocar no seu site, melhor.

Quando um site cria um link para o seu sem que você forneça um link recíproco, pode-se dizer que está construindo links. A construção de uma rede de links, além de gerar tráfego por conta própria, é um dos factores que os mecanismos de pesquisa usam para classificar o seu site nas suas pesquisas.

#5 Estabeleça-se como um especialista

Provavelmente, você já é um especialista na sua área específica. Deixe que todos saibam disso, espalhando seu know-how e colocando suas informações no blog através de artigos. Isso fornecerá excelentes links para o seu site. É importante criar a sua reputação de várias maneiras, e estabelecer-se como um especialista na sua área ajudará muito a chamar a atenção por meio de métodos mais virais, bem como por meio de links.

#6 Codifique bem

Sabia que um site mal codificado pode sair caro em termos de obter bons resultados nos mecanismos de pesquisa? Certifique-se de que o seu site é validado por meio do W3C. Desta forma, terá a certeza de que os motores de busca não terão problemas para rastreá-lo.

#7 Procure um profissional

A otimização de mecanismos de pesquisa é algo que reúne uma série de factores que precisam ser considerados e, às vezes, é difícil ter certeza de que eles se combinam bem. Existem muitos profissionais que podem ajudá-lo a melhorar a sua classificação nos sites de motores de busca, como o Google, e se a sua empresa depende dos clientes que atrai online, este é definitivamente um recurso que você precisa aproveitar!

Conclusão

Como você pode ver, estão ficando cada vez mais complexos os métodos para obter tráfego relevante para sites. O que torna necessário realizar a otimização do seu site para poder ajudá-lo a obter o tráfego e impulsionar as suas vendas.

Porém, existem ferramentas de SEO gratuitas que ajudam a identificar as falhas do site e trabalhar em melhorias. Entre elas estão, indico o SEO Analyzer, Google Search Console, Google Analytics e SEMrush.

Se depois de ter lido este artigo inteiro a sua vontade é de aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre SEO, aproveite também para ler sobre as 7 etapas para gerar uma grande campanha de link building.

Então, concordam comigo? Discordam? Deixe um comentário caso queira colocar o seu ponto de vista! Espero que tenha ajudado e até a próxima!

Não esquece de partilhar nas redes sociais. 😉

Share Button

Claudia Machado

CEO da XPTO. Tem experiência em WordPress e em especial no tema Divi. Adora ir ao ginásio e está sempre em busca de conhecimentos nas áreas de desenvolvimento web e marketing digital.

Confira estes artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − 1 =